O respeito ao professor pode virar lei!

15 abril 2011

Ola!
 
Sem tempo pra postar, mas lendo blogs amigos encontrei esta noticia que PRECISA ser compartilhada...

O respeito ao professor pode virar lei

 
O que deveria ser uma prática normal da boa educação e cidadania, que é o respeito ao professor, poderá virar lei com previsão de punição aos alunos desrespeitosos.A deputada Cida Borghetti (PP-PR) ficou cansada de ver alunos desrespeitarem os seus professores e não sofrem nenhuma punição, especialmente se essa ofensa ou agressão foi verbal. De acordo com o o Projeto de Lei 267/11 o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, ele será encaminhando para a Justiça.
De acordo com a autora, a indisciplina em sala de aula tornou-se algo rotineiro nas escolas brasileiras e o número de casos de violência contra professores aumenta assustadoramente. Vamos esperar que a aprovação da lei traga um bom resultado.
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Ag.: Câmara

5 comentários:

Bia Jubiart disse...

Já vai tarde...

Márcia, já sofri humilhação de aluno em sala de aula... Eles tem livre arbítrio de nos deixar constrangidas, nós não temos direito a nada, só a se afastar ou procurar um psicólogo como muitos fazem... Deixei de lecionar faz uns 8 anos, e do jeito que a coisa vai não tenho pretensão de retornar. As vezes dou matéria especifica na área de maio ambiente ou arte p/ especialização como prestação de serviço e só!

Vamos ver se é votada e funcione.

Beijos Bella!!!

Kelly Holanda - Estimula Kids disse...

Olá Márcia, obrigada por visitar o meu bloguinho e muito bom que você divulgou o texto, informações assim tem que ser espalhadas.
É tão ruim ter que chegar a esse ponto não é?
Desde o momento que a escola ficou encarregada da Educação (aquela de casa), perdeu-se em questão de valores e o seu papel ficou prejudicado. Prejudicando a figura do professor.
O falta de respeito está enorme.
Ouço cada coisa sobre a minha profissão.
- Nossa, como você aguenta, credo!
A minha resposta é sempre:
- Tem que aguentar né? Alguém tem que fazer esse trabalho para você estar se gabando da sua profissão.

Um lindo final de semana!!

Camila e Flavio disse...

Oi, Marcia,
é um absurdo ser necessária uma lei para que se respeite o professor, mas se for aprovada, que seja uma daquelas leis "que pegue"!
Obrigada pela visita lá no nosso blog.
Beijo!
Camila

Cora disse...

Que infelicidade chegarmos a este ponto!
Fico triste!
Mas se é necessário uma lei que ela seja breve aprovada!

Abraços.

Calma que estou com pressa! disse...

oi-
é já que a boa educação não vem de casa, tem que se impor - nunca imaginei que chegariamos a este caos -
mas sabe o que eu acho- que além dos alunos agressores - os pais tb deveiam ser punidos de alguma maneira, ter al=ulas com pedagogas de como serem pais disciplinadores e não somente geradoes de vidas
bj
lu

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB