Mais um bolo pronto! Desta vez, anos 60

14 abril 2012

Eu amei fazer este bolo! 
Sabado é  niver de 15 anos da filha de uma super amiga. Nos conhecemos ha mais de 20 anos, acompanhamos todos os bons e maus momentos da vida de cada uma e fazer este bolo é parte de mais um capitulo desta nossa historia. A festa é sabado, sera a carater, então, vai ser divertida.

Como a cabecinha estava bem descansada, fiz um pap meia-boca pra quem quiser se aventurar nessa de bolo falso. Primeiro porque é muito higienico, principalmente em festa de criança, quando muitas boquinhas decidem assoprar a velinha. O bolo verdadeiro nao fica a festa toda exposto, ninguem cutuca... E depois, da pra usar a criatividade e fazer do bolo uma peça de decoração, usar e abusar de acordo com o tema da festa.
Vamos la: voce vai precisar de

  • papelão
  • placas de isopor de 0,5 cm
  • cola quente
 O papelão eu usei para fazer os circulos, cortei em tres tamanhos diferentes





Em seguida, cortei o isopor em faixas de 10 cm de largura, a altura de cada camada do bolo. Como é bem fino, da pra usar tesoura tranquilamente.





Agora, usando a cola quente, pregue o isopor no papelão







A estrutura do bolo pronta





Aqui, ja havia colado o eva banco, que foi a base e estava testando algumas decorações.





e agora, finalmente, prontissimo!

 
Como podem ver, fiz o pap pela metade...rsrs Na hora dos detalhes eu fico tão compenetrada que me esqueço de fotografar...
E ai? Gostaram?

16 comentários:

Angela disse...

Menina que coisa linda, ah se eu morasse perto de vc!Parabens!Bj e bom descanso.

RoPertile disse...

ficou lindo, minha querida!
parabens!!

bjs

Faniquito disse...

Oii, amiga !!!

Mas q belo bolo.Eu nasci em 60.hehehe

Beijinhos

Ana

Bia Jubiart disse...

Show!!!

Ah Márcia! Vem morar perto do cafofo...

Um belo dia p/ vc talentosa!

Beijooooooooooooooo

Cissa Branco disse...

Lindo, muito show!!! Parabéns!
Beijos

Isabel Ramalho disse...

Oi Márcia, que trabalho lindo! Parabéns! Obrigada por seguir meu Blog, viu?
Bjos e uma semana linda pra vc!


http://baudaarteira.blogspot.com/
http://gotasdesimplicidade.blogspot.com/

Isabel Ramalho disse...

Marcia, já estou seguindo seu blog, viu? Tô lá no mosaico....
Bjks...
:))

Ana Paula disse...

Marcita querida,
Seu bolo ficou lindo!!!! Parabéns!
Desculpe o sumiço. Não tenho comentado mas sempre passo por aqui para dar um espiadinha...
Ótima semana e beijo no coração!

Pandora disse...

Ficou perfeito!!! E eu concordo com tudo o que vc disse sobre higiene e derivativos, sem contar que esse bolo é bem menos custoso para os pais!!!

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Que saudades daqui Marcia! Quanta beleza vejo por aqui! Aquele post do trenzinho baleiro é TUDO de bom! Vou colocar o link numa postagem futura, precisa ser divulgado, reciclagem é(e tem que ser!) contagiante.

Minha caçula faz niver em Junho, e talvez faça a festinha na escola, e uma coisa que me incomoda é levar aquele bolo pesado cheio de glacê e doces que não acabam mais. Com seu PAP(que AMEIIII), posso fazer um BEEEM simplinho e levar os pedacinhos de bolo embrulhados ou em pequenos potes já com as colherzinhas...imagina o quanto tô feliz com essa novidade na minha vida?! Nossa!

AMEIII esse PAP amiga! Várias lâmpadas sobre minha cabeça...rsrsrs

Beijo grandeeee!!

Anônimo disse...

Que lindo .. vou tentar fazer pro meu chá de panela. ..

Anônimo disse...

Adorei! Super criativo... como vc fez o acabamento de poa e esse "espiral" nas bordas?? ABraços

Marcia disse...

Querido(a) anonimo...rsrs

seguinte; os poas eu faço com furador, aquele proprio para papel funciona. Ja o espiral é feito torcendo uma fita de eva. As notas musicais comprei ja cortadas...
Espero ter ajudado!
Bjs

Anônimo disse...

Obrigada! Ajudou muito!! Parabéns pelo blog!

ARTE EM MDF E EVA disse...

FICOU PERFEITO!!!!!!

BigFun disse...

Adorei!!! Ficou lindo o bolo fake.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB