Na Alemanha tambem se lava roupa! E com estilo!

23 fevereiro 2011

Todo mundo sabe que um blog abre portas para o mundo, não é mesmo? E o bom é que pela minha porta só tem passado gente boa!
A Angela, la da distante Alemanha, leu o blog, gostou e virou seguidora. Quer conhecer um pouquinho do pais que ela adotou como seu? Passa no blog dela, o Alemanha! Por que não?. La vc encontra fotos lindas ate mesmo de outros paises da Europa visitados por ela. Vale a pena!
E ela comentou no post anterior que la as lavanderias são no porão (aqui é dificil termos porão), e em apartamentos fica no banheiro ou na cozinha. Aqui em apartamentos isso é comum tambem, mas acho que não lavam roupa da mesma forma que a gente, com nosso excesso de sol, nossos habitos são diferentes, acho.
Bom, e ai la me mandou umas fotos de lavanderias de uma revista de decoração alemã,  a Wohn Idee (Wohnen und Leben). É isso ai, agora temos dicas de la da Europa!



Quando vi essa aqui me lembrei da Lily, que andou reclamando que sua lavanderia estava muito "branca de neve". Eis a solução, amiga! Papel de parede, tapete (tapete????), cestos. Mas vermelho? Eu faria azul ou verde...E eu quero/preciso de uma prateleira como essa...



Essa aqui ta parecendo lavanderia de hospital, so falta ter remedinhos naquelas caixinhas. Achei muito inox, ficou impessoal, apesar da pintura (ou papel de parede) ali atras. Mas pelo jeito é muito facil de limpar, as prateleiras não juntam pó!













Quer um local para suas artes, ou crafitices, como dizem por ai? E ainda lavar sua roupinha? Perfeito!

No entanto, todavia, contudo, perceberam que em nenhuma das fotos vimos um tanque? Neste aspecto sou atrasada, não consigo imaginar uma casa sem, mas acho que faz parte dos habitos do brasileiro. Se bem que conheço gente que esta se desfazendo do seu tanque. Sei nào, ainda não estou pronta pra isso. Maquina de lavar faz parte das maiores invenções, junto com escova progressiva,  rodo magico e outras maravilhas que facilitam a vida mulher moderna (hahahaha). Mas um tanque ainda me ajuda muito!!

As ideias podem ser adaptadas aos nossos habitos (adorei os cestos e a bancada funcional).
E fiquei curiosa sobre as diferenças em habitos tão comuns de um pais pra outro.


9 comentários:

Mar disse...

OI MArcia, na Alemanha também se lava roupa, mas com muita classe que chick!
Bjos!

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Olá amiga!

Eu acho a Angela um amorzinho! Visito sempre o blog e é como se estivesse indo para a Alemanha!!...rsrsr

Bjs e tenha uma ótima noite,tá!?

Paulinha

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Oi Marcia...

Mas que gracinhas...TÃO organizado, muitas gavetinhas...um charme!
Eu tbém não me imagino sem tanque, como limpar a casa sem tanque? Aiai...

Beijinhos more.

lilly disse...

ah meu deus
perto destas aí a minha parece um deserto

Bia Jubiart disse...

Oi Márcia querida!

A blogesfera não tem fronteira, no início do meu blog ganhei um seguidor romênio, especializado em diversidade cultural...

Vc está me convencendo que preciso de uma lavanderia decente, a minha anda um caos hehehe.

Beijos Bella!

Claudiene Finotti disse...

Oi Márcia!

Eu não consigo lidar com toda essa organização não...rs... mesmo sendo uma virginiana típica.

Bjo grande.

Clau

Angela disse...

Olá Márcia, ficou muito legal! Realmente aqui nao tem tanque nas lavanderias e sim máquinas de lavar e secar.Como nosso verao é curto, eu penduro minhas roupas nos varais no porao e secam rapidinho por causa doa aquecedores de chao que estao espalhados pela casa. Tudo funciona em harmonia. Eu estranhei um pouco quando cheguei aqui que na minha lavanderia nao tinha um tanque, mas acostuma. Beijos e parabéns pelo post. Quando precisar de mais fotos de outros ambientes me avise, tenho muitas e lindas!

5º ano B disse...

Menina meu sonho é uma lavanderia estilosa!!! Amei as dicas todas.

Cristiane Félix disse...

Marcia, lindas as imagens. Na Alemanha é tudo diferente mesmo,tenho uma amiga q mora lá faz uns 11 anos e qdo ela esteve na minha casa em ferías ela andou comentando o dia-a-dia do povo de lá. Jogar água no banheiro ela disse que nem pensar,lá eles economizam em tudo. Enquanto aqui no Brasil,jogamos água em tudo.
Bom fim de semana...BJks.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB