02 abril 2011

Na proxima semana eu retorno ao trabalho. Nào sei o que me aguarda, ja que minha decisão de tirar licença medica foi uma surpresa para todos.
Como não reclamava de dor e tentava fazer meu trabalho da melhor maneira possivel, alguns creditaram meu afastamento a uma simples "pirraça". Como se eu não arcasse com inumeros prejuizos com esta decisão. Licença prêmio, classificação geral e um monte de outras coisas.
Não me inporto, fiz o que achei certo e tenho que admitir que precisei ser literalmente chacoalhada pra enxergar que era o melhor. Percebi que por mais que eu me esforce, não vale a pena quando sua saude esta em jogo e não há no mundo cristão que vai te alertar disto. Pode ate te aconselhar, mas quando percebem que voce esta inclinada a seguir seus conselhos te chamam de louca, precipitada.Aconteceu exatamente assim.
Poucas pessoas no trabalho sabiam do meu problema no joelho. Não sou de ficar reclamando, contando. Se estivessemos numa roda de conversa, eu seria aquela que mais sorri e balança a cabeça.
E quando finalmente resolvi cuidar de mim, ainda precisei escutar absurdos do tipo: Nossa, voce disfarça bem, nem percebi que estava com dor assim. Ok, ok, não da pra sermos rodeados 24 horas por amigas preocupadas, sinceras.
Mas eu sou uma pessoa de sorte no que se refere a amizade.De todos os tipos, reais e virtuais( que nem são tão virtuais assim..)
Aqui recebi apoio e carinho que me ajudaram e nem sabem o quanto...Obrigada!
Ja no trabalho, eu tive uma defensora. Soube que me representou melhor que eu mesma! Mulher forte e de principios, como a maioria das minhas amigas. Sim, eu tenho um orgulho danado das minha amigas, encho a boca pra falar ...

E voce? Tem amigas ou amigos dos quais voce se orgulha?



Bom, mas voltando ao assunto trabalho? Semana que eu terei uma nova rotina, afinal, agora cumprirei apenas meio periodo. Ao entrar de licença perdi a classe extra que tinha de manhã, então, so trabalharei no periodo da tarde.
Melhor assim, menos carga para o joelho e mais tempo para organizar a casa, ficar de olho nos garotos ( marido e filho). Nova rotina, novos projetos. Quem sabe novidades?...

Ah, e a cirurgia é so dia 02 de maio. Daqui um mes. Passa rapido, mas da pra fazer muita coisa ate la.
Agora é curtir cada momento com meus pequenos, to morrendo de saudades, não vejo a hora. Saudades da minha pequena especial...E que venha a nova rotina!

3 comentários:

Ana Paula disse...

E você verá que após a cirurgia e cumprindo tudo o que o médico prescrever, você recuperará a antiga rotina (caso queira, é lógico). Porque competência você tem para retomar as atividades a todo vapor.
Quanto aos comentários desagradáveis, faz parte minha flor. Não podemos exigir das pessoas o que elas não tem para oferecer. Existe um ditado (muito sábio, diga-se de passagem) que a boca profere o que o coração está "cheio".
É preciso dizer mais?
Bjs e se cuida flor.

Camila e Flavio disse...

Oi, Marcia,
É isso mesmo. Uma coisa difícil que precisamos aprender na vida é a separar o que os outros dizem e só "ouvir" de verdade o que nos importa, o resto, a gente faz de conta que não ouviu e pronto.
A gente vai cuidando da nossa vida do melhor jeito que podemos e assim vamos mostrando aos outros que a vida é nossa e fazemos o que quisermos.
Beijo e boa sorte na nova rotina!
Camila

Bia Jubiart disse...

É a vida! O bom é que vai passando e nós vamos melhorando como SER.

Estou ainda em S.Paulo, retorno no fim de semana...

Beijooooooosssssssss

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB