Sexta-feira! Chuva e baleias...

14 outubro 2011

Enfim, ela chegou! Alias, ELAS!
 
A sexta-feira e a chuva, que finalmente veio de verdade!
Sexta-feira tão aguardada depois de uma semana de muita brincadeira, atividades diferenciadas, pirulito, pipoca, pula-pula...Uffa!! cansei!
Na segunda-feira a escola teve um circuito de brinquedos inflaveis, pula-pula, piscina de bolinhas e claro, brinquei feito doida com meus alunos... na hora do tobogã inflavel, esse brinquedo aqui, ó: 



era necessario ajudar os pequenos a "escalar" ate o topo e escorregar junto com alguns mais temerosos...eu não queria deixar nenhum de fora e ai o resultado foi um belo torcicolo, afinal, imaginem essa subidinha com duas crianças no colo..kkkkk AMO!!! faria tudo de novo!! A noite duas injeções resolveram a dor e na terça estava pronta pra outra....
 
E a chuva....muito aguardada, não é? Se bem que no momento estou mexendo na minha lavanderia ( que vai ficar mais ou menos assim Ó )

Pedreiro e chuva não combinam e a coisa ta complicada....Minha maquina de lavar esta dentro do banheiro, estou estendendo roupas na casa de uma amiga e parece que a reforma ainda vai longe. Nehuma novidade no assunto, reforma é reforma e eu nunca vi uma diferente. Todas te deixam estressada, demoram  mais que o planejado e nem sempre saem como vc planejou. Amanha mostro uma foto de como esta ficando.

E, como prometi, mais um pouquinho da minha viagem...
Desde que programamos para onde iriamos, eu ja inclui no roteiro um passeio para observar as baleias francas que vem ate a costa brasileira pra se reproduzir e amamentar seus filhotes. Saiba mais aqui.
Antes do passeio, o guia fez uma pequena palestra, contando como esses animais eram caçados, como deveriamos nos comportar no barco, oque esperar do passeio...
Mas nada te prepara para o que vi... 
O tempo estava nublado e o vento era de rachar...fui bem agasalhada, ainda bem!



No barco todo mundo olhava para todos os lados, junto comigo estavam um grupo de franceses, cariocas e paulistanos. Ah, fui sozinha, marido e filho não quiseram, passam mal no barco.
E olha só a primeira avistagem...



O barco desliga os motores e elas começam a aproximação...


Uma femea e seu filhote...


Tão pertinho, querendo brincar...


No cantinho inferior a direita um pedaço do barco...ela estava tão proxima....Emoção pura! Foi incrivel!!
Se alguem se interessar pelo passeio, me manda um email que dou todas a informaçoes. Ainda da tempo, as baleias ficam na costa brasileira ate a primeira quinzena de novembro.
Pra terminar o passeio, uma pequena ilha habitada por gaivotas e um leão marinho.



Eu, com minha humilde maquina fotografica de pouquissimos magapixels consegui tirar  fotos assim e quase fiz amizade com os franceses pra pedir que eles me mandassem suas fotos que devem ter ficado incriveis com o equipamento profissional que estavam usando..sniff  Timidez FDP!!!

0 comentários:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB