Antes tarde...

08 janeiro 2012

Eu sou super a favor da redução do uso de sacolinhas plasticas. Sou educadora, tenho um compromisso com a divulgação da importancia desta atitude para o meio ambiente.

Mas sou preguiçosa, tenho mania de adiar certas decisões e ai, o uso de uma sacola reutilizavel para as compras de supermercado foi ficando de lado. 
Ainda bem que aqui na minha cidade, a partir do dia primeiro de janeiro deste ano, os estabelecimentos comerciais estão proibidos de fornecer as sacolinhas. Nada como a necessidade pra fulana dar um jeito e se virar!
Juntando 2 e 2, facil imaginar o que fiz ne? Lembram da minha maquina nova? Botei ela pra trabalhar, a cabeça pra funcionar, pesquise e tcharam!!





 
Falta muito ainda pra melhorar, devagar eu chego la...
Esta não foi minha primeira peça, ja fiz uma almofada, a barra de uma calça e uma outra bolsa torta horrorosa...Outro dia eu mostro.
A proxima agora sera a cortina da sala. Um dos motivos da compra da maquina de costura foi esse, ja que não sei onde, num blog que não me lembro, a dona disse que o preço da maquina, dos tecidos e acessorios, ficou mais em conta que a compra das cortinas prontas. Sem falar que uma maquina é um investimento e tanto.

5 comentários:

Angela disse...

EU ANDO COM SACOLAR DENTRO DA BOLSA,MAS AINDA TENHO VÍCIO DE SACOLINHAS,PARA PEQUENOS LIXINHOS QUANDO ESTOU FAZENDO AS REFEIÇÕES(QUE FEIO),MAS COMO VC VOU ME POLICIAR E MUDAR ESSAS MANIAS ARCAICAS E QUE FAZEM MAL AO MEIO AMBIENTE!
ÓTIMA SEMANA!BJ

Bia Jubiart disse...

Amei o novo visual (sou suspeita, adoro um verde), formato das letras uma maravilha!

Acredite, comprei também uma máquina, depois te conto a história... Mas não sei costurar nada rsrsrsr, nunca é tarde p/ aprender!

A sua ecobag ficou fofa, te mandarei umas sementes e vc empendura na alça, vai dar mais um charme natural...

Uma semana luz p/ vc!

Beijosssssssss

Uma semana linda p/ vc!

Unknown disse...

Olá Márcia

Adorei seu blog e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também!!!
Uma ótima semana à vc.

BJ00000000000......................
www.amigadamoda1.com

Aleska Lemos disse...

Mas isso é muito importante mesmo! Fiquei felicissima ao saber que que a partir de setembro vai ser proibido o uso de sacolas plásticas aqui no Rio de janeiro. Vc poderia votar em mim pra melhor blog pessoal de 2011? está nesse site: http://aventar.eu/blogs-do-ano-2011/
meu blog é o Diarios de Bordo na categoria com esse mesmo nome: Diarios de Bordo/ diarios pessoais.

Aleska Lemos disse...

Vlw Marcinha! Fico muito feliz que vc tenha me ajudado^^ beijs!

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB