Coletiva: o que eu faço de bom?

12 março 2012

Quando ela faz um convite, eu topo rapidinho!
A Bia do Jubiart, propos uma coletiva bem interessante pra comemorar os dois anos de sucesso do blog. A proposta é falar sobre "O que voce faz de bom? ".

Geralmente, quando fazemos o bem, não anunciamos aos quatros ventos, afinal, como bem lembrou a Bia, "que a mão esquerda não saiba o que da a direita". 
Tambem acho deselegante ficar por ai, comentando o que faz de bom como quem espera um trofeu, pois fazer o bem não tem nada de mais, deve ser encarado como algo natural..
Infelizmente,  com tantas noticias de assaltos, golpes, violencia,  se alguem  devolve uma bolsa perdida ou ajuda um velhinho a atravessar a rua, vira heroi.  Ser solidario, honesto e bom é raro, merece destaque, enquanto a estupidez e a crueldade são corriqueiras e banais.
Então, vamos mudar isso, tornar as boas ações tão comuns que ninguem mais vai se assustar com elas ou se admirar quando acontecerem!
E o que eu faço de bom? Acredito em pequenas atitudes, gestos cotidianos que podem fazer a diferença. Tratar bem os pais de alunos, desejar bom dia, boa tarde ( isso faz sim, muita diferença), ter um sorriso no rosto para cada criança, amarrar o sapato daquela que ficou pra tras, ser um bom exemplo para meus pequenos.
Não sou uma pessoa perfeita, mas quando estou com meus alunos eu me policio muito, sei o quanto posso marcar suas vidas para o bem ou para o mal, então, procuro fazer o melhor.
Ah, sem falsa modestia, eu sou muito boa com os pequenos! Minha contribuição de formiguinha para um mundo melhor!
Quer ver mais do que anda sendo feito de bom por ai?
Corre la na Jubiart, aproveita e participa! Divulgue o que voce faz de bom! Queremos saber!
 

8 comentários:

FezinhaArtes... Arte para quem ama arte. disse...

Amei seu blog... sou do grupo das Blogueiras Unidas, o número 1201... Estou te seguindo...

Dê uma passadinha no meu blog e siga-me.
Você será bem vinda!

http://fezinhaartes.blogspot.com

Beijos

Bia Jubiart disse...

Ahaha! É transparente que vc é muito boa no que faz! E isto faz uma baita diferença na vida dos anjinhos, e na nossa!

Márcia, grata pela sua carinhosa participação. e vc sabe que a minha casa é a sua casa!

Beijo no coração!

Maria Luiza disse...

Marcia, vim conhecer vc, e conhecer a sua participação na coletiva Jubiart. Também sou professora, mas aposentei-me faz muito tempo. Sempre dei aulas com paixão. Parabéns pela sua participação e pela pessoa do bem que vc é, principalmente "se policiando sempre com os alunos". Isso só lhe ajuda a ser maior sempre! Beijos!

Pandora disse...

De certa forma acho que ninguém é perfeito, mas nós sempre podemos fazer o melhor possível, nos policiar! Realmente ser professora é tudo de bom, só que é sabe, nós somos pequenas formigas tentando fazer sempre nossa parte!!! Parabéns Marcia pelo trabalho de todo dia \o/

Angela disse...

Linda sua participação flor!Tenho certeza do seu carinho e dom com as crianças!Bj e bom descanso.

Orvalho do céu disse...

Olá, querida
Neste processo de construção no dia a dia... vamos nos enriquecendo e nos aprimorando em fazer o bem tão somente...
Bjm de paz e festivo

Rosângela disse...

como se diz, o problema do Bem é ser tímido.
Por isso o mal parece maior
ótima iniciativa
bjs

Pandora disse...

Oi Marcia, voltei porque vi uma coisa que me lembrou muito você e tenho que te convidar pra conferir, afinal vc também é uma professora de pequeninos: http://algomaispraler.blogspot.com/2012/03/professora.html

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB