Finalizando... Mas como foi o ano?

30 novembro 2010

É um assunto que ja ta comum demais, mas nesta epoca é impossivel. Pra mim, então, como professora, não da pra fugir. Estamos encerrando uma etapa.
Foi um ano dificil e ao mesmo tempo de vitorias. Perdi pessoas que amava, vi amigas perdendo os seus tambem.
No trabalho tambem não foi facil. Nunca, em quase 13 anos de profissão eu havia pensado em desistir de fazer o que amo, mas varias vezes isso passou pela minha cabeça. Passou, graças a Deus. Ser professora é ser eu mesma. E se eu deixar de ser, o que serei? Nem imagino...
Mas, em contrapartida, pude confirmar o que eu ja desconfiava: tenho amigas que são mais que irmãs. Os anjos da minha vida, meu apoio na hora certa, o riso que me levanta, a palavra que me conforta. Foram essenciais, imprescindiveis.
Ah, tambem nào posso esquecer minhas novas amigas (essas virtuais), que tem se mostrado tão generosas e incriveis que tenho certeza, é so o começo de algo muito bom.
Outra coisa muito boa, que desencadeou a criação deste blog e por consequencia essas amizades lindas que acabei de citar, foi a minha casa nova. Sonhada, concebida e ainda não acabada, mas ja habitada...rsrsr
Então, fazendo um rapido balanço, o saldo é mais que positivo. Do que reclamar? Faço o que amo, tenho amigas e consigo realizar sonhos. Problemas? É so superar...


E voces? Ja fizeram o seu balanço de fim de ano?

 
 

4 comentários:

Unknown disse...

Realmente, é sempre bom 'concluir' ... por na balança as coisas boas e também as ruins que nos aconteceram durante o ano, ou um tempo. Assim é mais fácil mudar as coisas que não deram certo , agradecer e cultivar as que deram!

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Oi Marcia!
Ontem passei por aqui rapidinho, por indicação da Silvana(uma querida!), e gostei MUITO do seu cantinho.
Em resposta a sua pergunta...este ano nao foi nada bom pra mim, aliás foi bem cruel...perdi minha mãe há quase 5 meses, e ainda estou me recuperando, o que me distrai muito é ficar no blog, visitando todas as amigas. Embora outras lutas e vitórias tenham acontecido por todos esses meses, nada comparado a minha GRANDE perda. Que chato falar isso, né?! Mas é inevitável...DEUS tem me sustentado.
Estarei sempre passando por aqui para ver as novidades!

Beijinhos querida.

Anônimo disse...

Ola,querida Marcia.
Fazer esse balanço no fim do ano e mesmo um fato do qual nao podemos fugir.As tristezas e as alegrias sao postas na balança,junto com nossos sonhos realizados e a promessa de realizar,no proximo ano,os que ficaram pendentes.Que bom ver a sua alegria de estar na casa tao almejada,isso e um fato de grande peso positivo.Vemos por aqui muitas blogueiras na batalha da reforma e da construçao desse sonho.
Grande beijo e felicidades.zenaide storino.

Faniquito disse...

Olá !!!

A Silvana fofa falou de vc e do seu bloguinho e eu vim te ver. Adorei teu bloguinho. Aqui tem uma pessoa de verdade. Senti super bem o que vc disse e espero que vc seja muito feliz na sua casa nova e sonhada.

Eu que sou meio do contra (tô brincando:) faço meu balanço em outubro, meu niver, e no final de ano faço só um balancete básico. hehehe

Beijinhos

Ana

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB