Ser Professor

23 novembro 2010

Qual o valor de um professor??


Apesar de saber o quanto a profissão é importante, nos dias de hoje, não é dificil encontrar jovens que, mesmo com dom e muita vontade, não se animam a seguir o que é quase um sacerdocio.

Sempre escuto que isso é um exagero...Sacerdocio! Acha... é tao facil cuidar de crianças!

Pra mim não é dificil, pelo contrario, trabalho pra mim é prazer. Em reuniões de familia em qualquer lugar, sempre acabo arrumando um jeitinho de exercer o magisterio rssrs  Criança é o meu "cliente", é natural brincar, estar com eles, compartilhar, escutar suas ideias, a maneira pura e verdadeira que encaram fatos que adultos só complicam.
Sem falar na energia positiva, na alegria espontanea, que só de chegar na escola nós esquecemos o cansaço, os problemas. Ver um pequenino que mal sabia pegar no lapis, chorava para ficar na escola, de repente escrevendo seu nome sem nenhuma ajuda. Ou então aquele que tinha medo de subir no escorregador e agora literalmente pula em todos os brinquedos, feliz com suas pequenas, mas imensas conquistas...
Quando chego triste sempre ganho um abraço, um elogio, um beijo, um "eu te amo" que derrete meu coraçao...coisa que em um escritorio...nem pensar, ne?
Mas existem os problemas, claro...
Pra ter um salario decente preciso trabalhar dois periodos. E ai novamente escuto "mas todo mundo trabalha dois periodos!!"
Sim, todo mundo: secretarias, executivas, domesticas.
Mas estes profissionais precisam programar cada minuto do seu dia com atividades diversificadas e dinamicas? Precisam manter 25 mentes em formaçao interessadas e atentas? Cuidar pra que nenhuma criança se machuque,se lembre de ir banheiro (sim...as mamães pedem isso!), não se magoe com o que o amiguinho falou, não perca a blusa, aff!!
Toda a programacao semanal precisa estar pronta na segunda feira, ou seja, se eu trabalhasse so um periodo, ja usaria o outro pra fazer toda essa programaçao. Com dois periodos, so me restam as noites e os fim de semana.Fizeram as contas? Trabalho 8 horas diarias e ainda preciso programar tudo isso, nem sei quanto tempo gasto , juro, nunca fiz as contas, melhor nao saber.... Ja deixei muito passeio por conta disso.

Eu AMO o que faço, mas ultimamente sinto que a profissão esta cada vez mais desprezada. Nao que precisamos ser amadas, adoradas,mas RESPEITADAS.

É pedir muito?



1 comentários:

Silvana Fabbri disse...

Você está coberta de razão:
1º tem que ter paixão para ser professor.
2º Está faltando muito respeito.

Beijokas
meumundocordeabóbora

P.S. Adorei a assinatura rssss

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB