Cabaças ou Purungas

05 maio 2011

Quando viajamos em janeiro conhecemos um pesque-pague muito simpatico. A dona, da qual não me lembro o nome, criou um ambiente aconchegante e verde, lugar onde eu passaria hooooras, se pudesse.



A varanda onde as mesas se acomodavam eram decoradas com cabaças (ou purungas) que foram apenas envernizadas.

Fui perguntar a dona do local, que inicialmente estranhou quando perguntei sobre a origem das cabaças (la eles so conhecem por purunga!!). Descobrimos então que o "fornecedor" era um tal de Seu Rubens, que morava na casa a direita, depois da segunda curva na estrada pra cidade.
Toca pra casa do seu Rubens...
Mas, seu Rubens, apesar de muito simpatico, disse que não tinha nenhuma purunga disponivel. Marido conversa, pergunta, xereta e descobre que seu Rubens tinha sementes!!


Enquanto ele vai la dentro buscar, o cachorro fica fazendo pose pras fotos...Ë serio, ele não podia ver eu virar a camera pro lado dele que parava....




Bom, tudo isso pra falar pra voces que meu pé de cabaça ta dando frutos!! Isso mesmo, contrariando a previsão, pois as sementes estavam mofadas, o pé nasceu e esta com "cabacinhas"de mais ou menos 10 centimetros.
O que eu vou fazer com elas? Sei não, mas sou louca pra fazer uma galinha!


Fonte















Quando for possivel eu mostro pra voces uma foto das "cabacinhas". Só pude ve-las da janela do meu quarto. To proibida de ir ate o quintal ( marido e filho tem medo que as cachorras me derrubem com as muletas, elas são impossiveis) e não adianta pedir para tirarem uma foto pra mim...

5 comentários:

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Olá minha linda!

Fico MUITO feliz que tudo tenha dado certo na cirurgia, e o melhor...já esta em casa! Graças a DEUS!
Isso mesmo tem que ficar em repouso! Nada de fazer traquinagem! Vc terá muito tempo para ver as fofas das cabacinhas e mostrar TUDO pra gente depois! DESCANSE pois as crianças te esperam.

Beijinhos.

Camila e Flavio disse...

Oi, Marcia!
Eu também conhecia por cabaça isso aí. É eu adoro essas galinhas d'angola também, estou louca pra ver suas produções...
Quando ao bom gosto, vou falar uma frase do meu tio: "eu tenho tudo pra ser rico, só me falta o dinheiro!" Eu também só gosto do que é caro!
Beijo e boa recuperação!
Camila

Bia Jubiart disse...

Oi Márcia!

O mofo e umidade é excelente p/ semente brotar.

Também só conhecia por cabaça, tenho algumas aqui... Quero ver a galinha fofa...

E como está a recuperação?

Melhorasssssssss Beijos e carinhosssssssssss

Ana Paula disse...

Eu sou candidata a comprar uma cabaça da sua "horta"... quero produzir uma coisa fofa com ela.
Estou curiosa para ver as fotos do famosos pé de purungas.
Beijos.
Aninha

5º ano B disse...

Eu compro uma dessas galinhas bonitinhas com certeza!!!!
E a senhore sossegue essa periguita aí até ter alta.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB