Ferias!

26 dezembro 2011

Ola!
O Natal ja passou, corre corre para a ceia, troca de presentes, comilança, ufa!
 
Desde que entrei em ferias, dia 19,  não parei um segundo. Ja na segunda precisei resolver algumas coisas em São Paulo e aproveitei pra fazer um pouquinho de turismo cultural. 
Acreditem, fiquei a 20 minutos da Rua 25 de Março e não dei sequer uma olhadinha por la. Isso prova que não sou uma consumista alucinada e consigo me controlar..rsrs A verdade é que so de imaginar multidão, sol, sacolas enormes, eu desisti. Preferi um passeio mais tranquilo, que estava nos meus planos desde sempre. 
Eu nasci numa cidade da Grande São Paulo, 30 Km do centro, então tudo naquela cidade faz parte das minhas lembranças de infancia. A Estaçao da Luz é um local quase magico pra mim, com aquela torre do relogio, a arquitetura. E ficou ainda melhor agora que abriga o Museu da Lingua Portuguesa, um local incrivel que se fosse possivel ficaria por la o dia todo.
É quase impossivel descrever a tela de 106 metros, chamada Grande Galeria, com projeções sobre o cotidiano da lingua.






A Linha do tempo da Lingua Portuguesa: 







Influencias, origens




Brinquei como criança no Beco das Palavras:




Neste espaço, ao mover as mãos no ar, é possivel fazer os pedaços de palavras colidirem, formando vocabulos que tem sua origem e significado explicados assim que se formam. Neste video que encontrei no Youtube da pra ver melhor como funciona:
http://www.youtube.com/watch?v=O4JcB-2lSLg&feature=related
Horas de diversão e informação...Amei!
 
 
Amanhã posto a visita a Pinacoteca, agora vou visitar blogs amigos, to em falta com todo mundo!!



1 comentários:

Angela disse...

Que legal teu passeio!Moro em Sampa e ainda não fui ao Museu,vou corrigir isso urgentemente!
Que teu 2012 seja carregado de realizações pessoais e profissionais, quem sabe a lojinha? Saúde e paz querida amiga um dos meus presentes de 2011 foi ter conhecido teu blog!

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB