Tempos atras eu prometi fazer um post sobre minhas cachorras e blogueira organizada que sou...esqueci!Mas hoje não da pra falar de outro assunto, infelizmente.
De uns 3 meses pra ca a mais velha, Kiara, vem apresentando queda de pelo, de peso e como tem pelos brancos, segundo veterinario é comum problemas de pele. A perda de peso foi justiifcada por estes problemas de pele. Desde que mudamos para esta nova casa ( 1 ano e meio) notamos o aumento de carrapatos. Temos uma vizinha com muuuuuitos cachorros, que pelo jeito não os trata muito bem. E ai, juntou a idade, os problemas de pele, os carrapatos, ela enfraquecia a olhos vistos e por mais que tratamos parece que nada adianta...Logo surgiram caroços na região do pescoço e um veterinario diagnosticou como cancer...Queria opera-la no outro dia, sem ao menos fazer um exame mais detalhado...Enfim...ate encontrarmos uma veterinaria que acertou o diagnostico, ficamos perdidos por semanas. O que ela tem na verdade é a chamada doença do carrapato, Erlichiose. O que o outro veterinario disse ser cancer é um dos sintomas da doença...Estamos tentando de tudo, mas ontem ela deixou de andar...Escutamos algo sendo arrastado no corredor e achei que fosse uma vassoura, um sapato ( elas são dois bebes, adoram destruir tudo, apesar de nao terem mais idade pra isso) e descobrimos que era ela tentando andar...As palavras me faltam, não sei como definir a tristeza que é ve-la nessa situação...Me lembrei de um dia tão feliz que as duas tiveram e é essa imagem que quero ter na cabeça hoje...Esperança!
OBS: Antes de terminar este post, hoje de manha, estava dando comida na boca da Kiara e, apesar de debilitada, a danada esta com um dente afiado! O resultado disso foi um corte no dedo da mão direita. Fui ao hospital, tomei anti rabica, antibiotico. Sexta dificil..Mas amanha é um novo dia!
2 comentários:
O meu poodle de 11 anos faleceu no anos passado e o meu maior arrependimento foi ter esperado ele chegar até as últimas... ele morreu agonizando nos meus braços... invadia a sala do veterinário mas não deu tempo... se eu pudesse voltar atrás... eu teria feito eutanásia quando o veterinário disse que não havia mais cura. Ele era cardíaco. Eu imagino como vc deve estar se sentindo.
Forças
Eu perdi um querido boxer esse ano. Ele estava com cancer e o veterinário abriu para operar e viu que a doença já tinha tomado o corpo todo. Daí fechou e disse que se deixássemos "vivo", ele sofreria muito porque até o dia da cirurgia ele, embora magro e cabisbaixo, não reclamava de dor.
Então, optamos pela eutanásia. Foi triste não vê-lo novamente, mas sei que foi melhor para ele e para mim.
Esses companheiros nossos se vão, mas deixam saudades. Faz parte da vida! Desejo o melhor para vocês e para elas.
Bjs.
Postar um comentário