Academia, eu vou...

27 julho 2011

Ja teve uma epoca da minha vida que eu caminhava, fazia musculação, so comia salada...(kkk é serio!!). Enfim, ja fui uma mulher de habitos saudaveis por conta propria, não era obrigada a isso...
Depois da minha cirurgia no joelho, assim que fui liberada pra trabalhar o medico deixou bem claro que fazer exercicios fisicos não era uma opção. Me explicou que, como parte da articulação do joelho foi retirada, era importante fortalecer toda a musculatura pra evitar novas lesões.
Ok, eu demorei so um mes pra colocar em pratica essa que agora deve ser uma rotina na minha vida: me matricular numa academia. Inventei toda especie de desculpa possivel pra adiar, mas acabei fazendo o que deveria ser feito.
Pessoal, não foi facil começar...Primeiro dia o instrutor me passou 20 minutos de esteira e eu não conseguiiii!! Fiquei no maximo 10 e sai de la arrasada! Uma vergonha...
Pior foi olhar pros lados...Uma senhora que deveria ter seus quase 60 aninhos num pique de dar inveja ao carro do Rubinho! Do outro lado um senhorzinho puxando ferro, um peso que eu nem ousei saber quanto, senão nunca mais voltaria.
Masssssss, eu tinha um trunfo uma justificativa...que vergonha!! disse que meu joelho ainda não aguentava, que o medico disse que eu não poderia forçar, bla, bla...fiz cara de dor aff, que apeleção barata!
Claro que em parte isso é verdade, afinal, parece que faz tanto tempo, mas ainda não completei 3 meses de cirurgia. No entanto, sou obrigada a assumir que  noventa por cento é ferrugem da maquina num todo.  
Aos poucos estou me acostumando a essa nova rotina, colocando ela na lista de prioridades, ja que  não quero mais problemas no joelho...
Como so trabalho meio periodo ( remunerado, não vamos falar do trabalho de isaura) tem sido tranquilo, entro as 7 e meia na academia  e 8h30 to de volta pra botar a casa em ordem e fazer outras coisas. Chego na escola as 13 horas animada, depois de ter feito muita coisa.
O que eu vou dizer todo mundo sabe, mas não custa relembrar: exercicio fisico faz  bem,  to me sentido muuuuito melhor! Apesar das dificuldades inicias tem sido otimo pra mim fazer exercicios. Estou ganhando confiança no movimentos com o joelho, resistencia e principalmente qualidade de vida.
Um mico ou outro eu conto outra hora...

3 comentários:

Angela disse...

Coragem amiga!Eu d e t e s t o academia então todos os dias faço uma hora de caminhada e cuido da alimentação é o meu máximo.Mas o certo seria fazer algo a mais.Bjo no coração!Angela.

Camila e Flavio disse...

Márcia,
Há dois anos eu pesava 20 kg a mais do que hoje, há cerca de um ano e meio comecei a caminhar, depois a alternar caminhada e corrida (1 minuto de caminhada e 4 de corrida), até chegar a 3 minutos de caminhada e 3 de corrida. O negócio é manter o pique, sem, é claro, forçar o joelho lesionado. Mas rapidinho você estará melhor que os senhores que você viu na academia!
E lá na minha obra agora as coisas tão andando, o blog tá até mais animado! Obrigada pelas visitas!
Beijo!
Camila

Anônimo disse...

isssooo aiii, vai com tdo q é mtoo bom academiia.. jaja vc acostuma e nao vai mais querer saiiir, deixa a preguiça de lado e se jogaa hehe

bjoss

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB