Praticar o desapego...é muito bom!!

11 janeiro 2011

Foi um segunda cansativa... Me empenhei durante todo o dia na ardua tarefa de desapegar...Foi a palavra do dia!
Incrivel como eu fui capaz de guardar tanta coisa e ficar tanto tempo sem jogar fora.
Em partes, minha profissão me levou a isso. Moldes de bichinhos, atividades interessantes, artigos em revistas, ideias de projetos, textos, tanta coisa, tanta coisa que nem da pra descrever aqui.
E ontem eu resolvi analisar friamente cada item,  levei o dia todo, fiquei só o pó, mas valeu a pena.
Fonte
Descobri que muita coisa eu não usava a muito tempo, e outras usei recentemente, mas busquei online e nem precisei revirar a papelada pra encontrar. Ou seja, não havia sentido em guardar tudo aquilo, era so papel entulhado. Entupindo meus armarios, atravancando o espaço. Fiquei decpcionada com minha pessoa...achei que fosse um pouco mais inteligente....rsrsrs

Não achei que fosse conseguir, afinal eu tinha coisas que em outra situação jamais me desfaria, simplesmente por achar que, um dia, eu usaria...Professora é bicho maluco, adora caixas, tampinhas diferentes, potes...

E o resultado desta empreitada foi vergonhoso, quer dizer...em partes. Estou orgulhosa por que consegui, mas com vergonha de ter todo esse lixo guardado: foram 5 sacos de 50 litros cada só de PAPEL!
Fora outras coisas que foram para sacolas menores, em media umas 4 , com uma infinidade de coisas.

E hoje estou bem melhor, sem arrependimentos e feliz por ter me desfeito de tudo.
O que mais me ajudou foi o criterio do uso nos ultimos meses, ou seja, qual foi a ultima vez que usei isso? Se eu não me lembrasse, ia pro lixo.
Ainda falta minha pilha de revistas Nova Escola. Vou colocar amanhã para o pessoal da reciclagem levar, sem dó. Afinal revistas são dinamicas, voce le e daqui a meses o que esta ali ja não é mais noticia ou nem é mais praticado....Sem falar que da pra consultar o que tem de mais importante no site.

Foi uma experiencia gratificante, sem duvida!

Ta com medo de se desfazer de suas coisas? Pense na amolação que é abrir um armario e ficar aborrecida com a bagunça e no quanto aquilo seria util em outro lugar.
Pratique o DESAPEGO e fique só com o que é realmente UTIL e FUNCIONAL.

Ah, e com certeza o post da Rosana foi o desencadeador disso tudo, obrigada!!!

7 comentários:

Ana Paula disse...

Engraçado que ontem fiz isso aqui em casa Marcia. Peguei a casa toda, cômodo por cômodo. Retirei muita coisa, mas farei ainda um "pente fino" porque sei que não tirei tudo. E a casa parece maior, mais leve, a energia cirtula com mais facilidade. Depois que adquirimos esse costume, fica fácil desapegar...
Super beijo,
Aninha

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi Márcia, é o que eu estou fazendo esses dias. DESAPEGO!
Ótimo post e atitude ótima para começar o ano cheio de energia positiva e não estagnada.
Bjs

Silvana Fabbri disse...

Oi queridona ... estou hibernando kkkk fazer o que né ?? as vezes dá o siricutico e preciso me afastar ....estou aqui para te dar uma sugestão que estou achando ótima ... coloque "FeedBurner" no seu blog ... as pessoas informam seus e-mail e recebem suas atualizações por e-mail e podem comentar também ... estou fazendo isso, recebo por e-mail vários blogs, eu não sei como colocar isso, mas seu filho esperto deve saber ... enquanto isso estou aqui no meu DESAPEGO kkkkkk.
Beijokas abóboras.

Faniquito disse...

Oii, Marcia !!!

Ah como entendi o que vc diz nesse post.hehehe Em julho mudei de casa e menina , tive que desapegar geral. Marido e filha em cima de mim para me desfazer das minhas coisas, na hora relutei mas depois de tudo descartado...me senti tão leve. Foi muito bom e não junto mais coisinhas.:)

Beijinhos

Ana

Unknown disse...

É vdd... mt importante praticar o desapego... eu tenho uma caixa cheia de cartões de aniversarios, recadinhos de td mundo de tempo de escola e td mais, mas aii sao lembranças ne, nao consigo me desapegar, ate pq sempre pego p recordar.... mas dia desses me desfiz de mtaaa papelada da escola tb, sei la, com o tempo vai surgindo tanto papel, isso p nos alunos, imagine para os professores... hahaha coitado dos lixeiros, devem ter assustadoo hahahhaa

lilly disse...

o mais bacana é que ao acabar a faxina nos sentimos cansadas mas realizadas.
crescidas é a palavra certa.
pois nos livramos no inutil e vemos que somos felizes sem ele

Débora Fouraux disse...

Oi Marcia! Tudo bem? estou passando pra te avisar que sua participação no Sorteio do Brincando de Decorar não será valida se vc não colocar seu email! Passa lá entao e deixa seu email! =D Obrigada! Beijos

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB