Presentes de casamento...O que dar?

06 janeiro 2011






Todo mundo ja teve essa duvida. Voce recebe o convite e é a primeira coisa que passa pela sua cabeça. Afinal, não é simplesmente ir ate a loja e escolher algo que caiba no seu orçamento.





Claro que este tambem é um criterio a ser levado em conta, mas não pode ser o unico. Se a ideia é agradar voce precisa saber mais que a data do casamento e quanto pode gastar...
O importante é conhecer o estilo dos noivos, antes de mais nada. Imagine comprar uma adega climatizada carissima, na maior boa vontade, se os noivos não bebem... Então, é preciso atenção neste aspecto. Caso seja um casal intimo, do seu convivio, é facil, mas se não for, procure descobrir. É melhor dar uma de xereta, fazer perguntas pra parentes e conhecidos ou ate mesmo para os noivos que comprar algo que eles nunca usarão.
Sim, é preciso ser algo de utilidade. Mas a utilidade é algo relativo, não se esqueça. Um jogo de panelas de vidro, por exemplo, é util, mas se a pessoa  não cozinha....Vai ficar esquecido no armario.Conheço casais que ate hoje comem na casa da mãe...
Ja uma peça de decoração, um porta-retrato,  pode alegrar o ambiente, evocar memorias, só de ficar ali, paradinha....
As lista de casamento são uma invenção que salvam a pele dos mais distraidos ou indecisos e se o casal oferecer esta opção, problema resolvido. pelo menos da pra ter uma ideia do gosto, dos desejos. Escolha algo que caiba no seu orçamento ou use a lista de inspiração e compre em outra loja.
O mais importante é que o presente expresse seu carinho pelos noivos e seja algo que eles olhem e se lembrem de quem receberam. Se conseguir isso, parabéns, voce deu o presente perfeito. E o valor monetario sera secundario...
Alguns sites oferecem opções que eu adoraria ganhar se estivesse me casando agora. Tem pra todos os bolsos, mas cada coisa LINDA! E com utilidade!

No Criadora de Presentes voce pode personalizar bandejas, abajoures, caixas. Babei em cada item... Vale a pena dar uma olhada.

Na Rosamundo tem itens de uso pessoal e pra casa. Charme é pouco pra definir tuuuuudo.

Não achou nada ainda? Manda uma cesta com vinhos, queijos e outras coisitas deliciosas. Tudo bem acompanhado de um cartão com seus melhores desejos. Escrito de proprio punho, por favor...Mesmo se comprar um cartão na papelaria, de seu toque pessoal escrevendo uma mensagem, mesmo pequena, mas pessoal, sua. 
Agora, se tiver habilidade, tempo e disposição, faça o cartão personalizado. 

Bom, eu não tenho nenhum casamento em vista,mas uma leitora do blog, a Larissa, me pediu umas dicas e eu espero ter ajudado...Bjs
 
Atualizado: Pergunte na loja da possibilidade de troca, caso seja necessario. E avise aos noivos, se isso sera possivel.

3 comentários:

Unknown disse...

nossa, como é dificil dar presente de casamento.. mas esse post seu me ajudou MUITO tiia, ja to cheia de ideeeias!!! obriiiigada!

Ana Paula disse...

Marcita,
Esse post foi bem útil mesmo!!! Adorei!
Bjs.

Anônimo disse...

Meus pais estão completando 17 anos de casads o que dou para eles de presente?

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB