Ambientes Integrados

05 janeiro 2011



A tendencia atual é abrir os espaços, integrar os ambientes, tornando a casa mais ampla, ventilada e facilitando o acesso e a circulação. 
Minha sala foi projetada pensando em tudo isso. São dois ambientes e meio...rsrs  É em forma de L, onde a parte mais comprida é a sala e um pequeno hall, mas tudo aberto. 

As medidas não estão proporcionais, só um esboço.

 
Entre a sala de jantar e esta outra pretendo colocar algo. Qualquer coisa que delimite o ambiente sem fechar completamente. Apenas para dar um charme, talvez ate ser funcional, mas principlmente delimitar.
Pensei em um aparador, uma estante, varias opções.Pesquisei por ai e achei muita coisa.
 
 
Essa divisoria, provavelmente de gesso, com a Tv,  ficou perfeita! Separaria o ambiente e abriria espaço para sofas amplos e mega confortaveis, ja que não precisa de rack... Sem falar que não teria espaço para enfeitezinhos...

Casa e jardim

Desta eu não gostei muito, acho que enjoaria desta bola...rrsr Mas é uma ideia que pode ser adaptada...Outra forma, por exemplo.

Casa e Jardim
Esta estante tem um espelho que ajuda a ampliar o ambiente, ficou lindo, apesar de eu achar que faltou luminosidade, gosto de claridade. No entanto, pensei na estante para dividir o ambiente, amei os objetos de decoraçao, a iluminação direcionada a eles.
Agora, o que me entusiasmou mesmo foi esta aqui, mas usada como divisoria e com certeza nao branca (meu moveis são escuros)

Revista Minha Casa


Estante vazada

De acrilico ou vidro , fica super moderno, é uma opção linda!
  Outra ideia, com opção de acomodar a Tv, mas desta vez com espaço para objetos...
Apartment Therapy


São ideias que ainda serão estudadas, levando em conta preço, beleza e funcionalidade. Mas principalmente, beleza..rsrsr

2 comentários:

Elba Pessanha disse...

Querida Márcia,
Que bom que você me acha bem humorada.
Alguns me acham palhaça. rsrs
Meu marido me acha mal humorada quando acordo. E ele tem toda razão. Quase sempre acordo de mal humor, até tomar um café. Depois é só palahaçada.Acho que meu tarja preta ajuda nisso. Mas Deus é a minha maior fonte de alegria, energia, bom humor. Como? É só pensar que não cai uma folhinha de uma árvaore que Ele não saiba. Compliquei? Ih...Acho que sim!
Então faz isso: "Entrega teu caminho ao Senhor, confia n'Ele e Ele tudo fará"
Beijinhos. :)

Beatriz - Jubiart disse...

Márcia, querida! Soluções para estante nota 10, tem umas idéias que vou até copiar. Grata!

Beijocas...

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB