Participar desta blogagem coletiva me acrescentou em todos os sentidos. Li textos maravilhosos, conheci blogs incriveis. No entanto, estou hoje aqui para recomendar o post do Alexandre, do blog Lost in Japan. Seu texto relativo a blogagem coletiva é um convite a reflexão sobre a condição que impomos aos portadores de necessidades especiais "de pobres coitados que se tornam herois pelo simples fato de buscar a melhor forma de viver e conviver com o mundo".Se o assunto te interessa, leia. Caso contrario, leia para entender.
http://lostinjapan.portalnippon.com/2011/02/deficientes-e-o-preconceito-as-avessas.html
4 comentários:
Realmente Marcia, essa blogagem dividiu águas para mim em relação a esse assunto, me sinto muito mais preparada para tratar desse tema, aprendi muitoooo mesmo!!! O post do Alexandre foi PERFEITO, com letras maiusculas mesmo para dar a enfase merecida!!! Assim eu me emocionei em alguns momentos, refleti em outros, cresci um pouco a cada post!!!
Uma vez mais obrigada por sua participação!
Ola,querida Marcia.
Tenho vivido a minha vida inteira com uma pessoinha querida que tem sidrome e dawn,o meu irmao mais jovem.Ele e alegre,inteligente aos extremos,viaja e da no em pingo dágua.Atualmente esta nos EUA,onde foi sozinho encontrar nossa irma,que esta surpresa pela sua autonomia e jeito de ser.Ser diferente e ter uma deficiencia nao pode mais ser considerada como limitaçao,visto que as pessoas que tem capacidades limitadas estao se superando.Ja e tempo de nos,"os normais",enxergarmos e dar oportunidades a essas pessoas,ditas incapacitadas pela sociedade.Eu amo muito meu irmao,sempre querido e afavel,nao gosto desse tipo de preconceito.Gde beijo..Zenaide storino.
Obrigada pela dica, vou passar no blog para ler o conteúdo do texto.
Bjs!
Lu
Oii, amiga !!!
E eu muito interessada no assunto fui lá no blog do seu amigo e ...adorei. Faço um trabalho voluntário há alguns anos com deficientes visuais e conheço bem esse universo.Lá nós trabalhamos pela independencia total deles...ninguém é coitadinho ou qualquer "inho" que seja, muito pelo contrário.Confesso que a principio pensei que fosse ensinar algo a eles mas aprendi muito mais do que podia imaginar.hehehe
Beijinhos
Ana
Postar um comentário