Trabalhar, mas se divertir!

04 fevereiro 2011

E recomeçamos o ano letivo.
Bem antes do que eu esperava surgiu uma outra classe para lecionar e isso significa que trabalharei os dois periodos. E nos intervalos, quando deveria descansar, preparo material, programo, faço relatorios.
Mas eu sei que dou conta, ja faço isso desde sempre, só o inico é mais penoso.

Minhas crianças tem entre 2 e 3 anos, a maioria frequentando a escola pela primeira vez. Como era de se esperar, tivemos choro, muito choro, tanto de manha quanto a tarde. Mamães preocupadas, ansiosas, mas nenhuma me deu trabalho. Fui clara quanto as regras e isso passou segurança.
Mas, ate que as crianças confiem em todos os profissionais da escola, irão chorar.
Faço tudo o que possa distrair e acalmar: musica, passeio, colo, brinquedos. É um trabalho fisico e emocional desgastante, ja que nem sempre as estrategias funcionam, pelo menos não no primeiro momento, as vezes nem no segundo...
Tenho chegado em casa um trapo humano, querendo banho e caminha pra recomeçar na proxima alvorada.
Então, ta explicada a ausencia...rsrsr

Mas, ontem, mesmo muito cansada fui ao cinema assistir "De Pernas Pro Ar". Hilario, divertido, ri muito, de chorar.... E alem de tudo, nos convida a refletir sobre a loucura de ser "mulher maravilha"desse compromisso que a mulher moderna tem consigo mesma de ser perfeita, dar conta de tudo a seu redor. É possivel ter tudo na vida?
Pra quem não viu ainda, recomendo! A Ingrid Guimarães arrasa!

4 comentários:

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Que bom que está conseguindo postar! Boa sorte com os pequeninos! Eu AMO...ADORO...VENERO...Esses bebezinhos!Sim!Porque são bebezinhos ainda,néh?!...rsrsr

Bjs e bom findi pra ti!

5º ano B disse...

Ohh que dózinha tão titicos e já na escola, mas é assim mesmo, os nossos aqui dos 1º anos choraram também, maior dózinha.
Beijos
Glau

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Ah!! Que coisa mais fofa!! Tão piticos...o que nao é fofo é quando tiram horas para berrar e chorar...deixando o cerébro em frangalhos...rsrs.
Querida bem se vê o quanto vc ama sua profissão! Que toda essa correria, não te afastem daqui!

Beijo grande no coração!!

Unknown disse...

aiiiiiii
eu qrooo assistiiir..
nossa, imagino a correriia..
ahh sim, q bom q ja ta nos 2 periodos, vdd, por isso q ta sumidooooooooooonna
bjooo

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB