Trabalho, trabalho

27 fevereiro 2011

A rotina voltou com força total... Este fim de semana passei organizando atividades, preenchendo planilhas, organizando listas de presença, recortando enfeites para o carnaval.
 
Alias, minha mesa neste momento esta assim:




São gravatinhas de EVA que recortei e decorei com cola glitter. Como meus alunos não usam mascaras ( são muito pequenos, ficam com medo), fiz as mesmas pra pendurar no pescoço e completaremos o visual com um chapeuzinho que ainda nao esta pronto. É assim que iremos pro nosso "baile"de carnaval".
Meus alunos irão chorar ou correr como loucos no meio das outras crianças, então, tudo isso é pra fazer uma aparição relampago e depois na saida os papais babarem em seus bebes fantasiados. 
O primeiro material escolar, a primeira lembrancinha, a primeira vez que ficam na escola sem chorar. Meu dia-a dia esta repleto de emoções deste tipo.
Nesta semana fiz a primeira reunião de pais, e as perguntas, ansiedades são as mesmas a decadas: ele para logo de chorar? aqui ele come sozinho? mas da pra leva-o ao banheiro? ele brinca com as outras crianças? o que eu faço em casa pra ele me obedecer tambem?
Ah, tantos assuntos, cada um da um post...
E eu tenho que voltar la pra minha mesa, terminar tudo para que a semana seja tranquila.
Ah, lembram da minha pequena especial? Então, nos dois primeiros dias ela estava estudando o ambiente e as pessoas. Depois disso, passou a explora-lo, sem medo e sem limites.
Ela não anda, mas se locomove sentada e quando menos se espera esta do outro lado da sala. Não chora, não reclama e nem exige minha atenção exclusiva (como outras crianças o fazem), mas abre armarios, mochilas, encontrou a tomada da sala (nenhum deles havia percebido ela la embaixo...a danada achou!!) Tenho que ficar atenta, ainda bem que minha auxiliar é nota mil!
 
Eu volto, prometo!


3 comentários:

Aline disse...

Super fofas as gravatinhas!!!
Vai ficar tudo lindo...

Dá um beijão na menininha...

Beijoss

Fernanda Fernandes disse...

que lindas as gravatinhas...com certeza a garotada vai amar

bjs
fernanda

Anônimo disse...

que delicia tudo isso né? tá tudo lindo tb, parabens :)

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB